segunda-feira, 13 de maio de 2013

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA CRISTÃ: "DOUTRINA SOCIAL CRISTÃ REFORMADA E CALVINISTA - CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE JOÃO CALVINO"


MATERIAL DE APOIO PARA O

CURSO DOUTRINA SOCIAL CRISTÃ REFORMADA



Sinopse

Este trabalho foi ditado por uma preocupação pastoral. Depois do século 16, a teologia tem carecido de eruditos que, como Calvino, tenham tido viva compreensão dos problemas do mundo e da sociedade à luz de revelação bíblica. A ausência de questões materiais e sociais na ética cristã conduz os fiéis a trágicas omissões ou a insuperáveis perplexidades. A redescoberta deste aspecto ignorado da doutrina reformada talvez ajude alguns crentes a reencontrarem o senso de uma ética cristã que englobe a totalidade da existência, pessoal e coletiva.

O calvinismo foi uma força ativa e radical. Era uma fé que buscava não somente purificar o indivíduo, mas ainda reconstruir a Igreja e o Estado e renovar a sociedade, fazendo penetrar em cada setor da vida pública e privada a influência do cristianismo.” R. H. Tawney

No atual contexto de problemas políticos, econômicos e sociais brasileiros e mundiais, encontramos propostas de soluções de várias origens. A obra de André Biéler confronta interpretações distorcidas sobre Calvino e o calvinismo, mas, também, mostra como a verdadeira exegese responsabiliza os homens, a sociedade e as autoridades constituídas a respeito das profundas e inomináveis injustiças que se verificam nas relações políticas, econômicas e sociais que envolvem o poder e o dinheiro.
 



Ficha Técnica

·         Título: Pensamento econômico e social de Calvino, O
·         Autor(es): André Biéler
·         Código: CEP-0868
·         ISBN: 9788576222101
·         Páginas: 688
·         Tamanho: 16 x 23 cm
·         Acabamento: Capa Dura
·         Peso: 1100g
·         Categoria: Livros - Cosmovisão
·         Categoria: Livros - Apologética
·         Ano: 2012

·         Ítens inclusos: 1 Livro

 

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA:
 
"DOUTRINA SOCIAL CRISTà- CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO ECONÔMICO E SOCIAL CALVINISTA" 
 
Solicite mais informações:
 
 
Partido Calvinista - Corrente Política atuante no PSC – Partido Social Cristão

Blog:  http://politicocalvinista.blogspot.com

E-mail:partidocalvinista@gmail.com                                                            

Tels.: (11) 9 5475-3352 (Tim) / 9 6706-5939 (Oi) / 9 4227-5943 (Vivo)

Coordenação:
Prof. Luis Cavalcante - Presbítero da Igreja Presbiteriana de Osasco (IPB). Contabilista, Economista, Professor Universitário e Consultor Empresarial. Com especializações em Educação, Administração e Liderança.  Cursou o Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com foco na epistemologia do Jurista Constitucionalista e Filósofo Calvinista Holandês Herman Dooyeweerd.  Fundador e Coordenador do ICEC – Instituto de Cultura e Educação Calvinista e idealizador do Projeto Partido Calvinista e Opus Reformata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário